Madness

|
Costumo confiar bastante nas pessoas. Não considero isso ruim, apesar de na maioria das vezes acabar me decepcionando.

Escrevendo isso, me recordo de vários momentos em que me senti injustiçada, enganada, e de certa forma traída. O último deles não tem uma semana e ainda me incomoda ao lembrá-lo. Não convém transcrever o acontecido. O fato em si não importa. O que importa mesmo é a repercussão que ele teve em mim e as lembranças que foram resgatadas.

Não há tristeza maior do que a decepção. Normalmente ela vem das inúmeras projeções que fazemos em relação ao outro, seja ele íntimo ou não. Seja nos relacionamentos amorosos ou profissionais. Esperar que as pessoas ajam conforme o que acreditamos ou esperamos é a maior burrada que pode existir.

Cada ser humano é único, operando de formas distintas. Considerando isso, é humanamente impossível saber exatamente como as pessoas se comportarão diante de uma dada questão. Existe aqueles que literalmente aniquilam sua própria imagem agindo de forma completamente insana, desejando a todo custo impor suas vontades, mesmo que isso signifique prejudicar o próximo.

Mas aí vem a pergunta: onde estavam os sinais????? Onde eu me perdi?????

Fazer o bem definitivamente não significa receber o bem!!!!!

1 comentários:

Amanda disse...

Para a decepção é criada em 90% dos casos por nós mesmos. Só há decepção onde há expectativa. Nós esperamos dos outros reações ou ações segundo o que nós faríamos.

Esquecemos que o outro tem outra lógica, e que nem toda interpretação que damos a um fato tem o mesmo significado para quem produção.

Há solução? Não esperar do outro quase nada, pq assim há chances de se surpreender com coisas boas que virão e evita que as pessoas nos frustem por não alcançarem nosso ideal.

Fácil? nenhum um pouco. Mas só dá para gostar de alguém ou esperar dela o que ela é e nada mais.

Postar um comentário